Sobre

Márcio Silva é engenheiro de som e produtor musical, nascido em 1978, em Cantanhede. Começou a estudar piano aos 5 anos e aprendeu guitarra de forma autodidata aos 12. Tocou em bandas como Squeeze Theeze Pleeze e One Fake Project.

Aos 21 anos, abriu o seu primeiro estúdio em parceria com Miro Vaz, guitarrista dos Squeeze Theeze Pleeze na altura. Criaram o estúdio por necessidade, para terem um espaço onde pudessem gravar os seus próprios projetos.

Aos 30 anos, abriu um estúdio em Cantanhede antes de se mudar para Lisboa para trabalhar na Red Mojo, especializando-se em mistura e masterização. Depois, regressou à sua terra natal e, em parceria com a Ícones, criou os Estúdios Coletivo Criativo, em Coimbra.

Atualmente, está a finalizar a sua sala privada de mistura e masterização, equipada para Atmos 7.1.4 com produtos FOCAL. Já trabalhou com artistas como Blaya, Virgul, Os Quatro e Meia, April, Neve, Syro, No Maka, Ana Malhoa, Atoa, Anjos, Paulo Sousa e Pedro Gonçalves.

Chamo-me Márcio Silva e sou engenheiro de som e produtor musical, nascido em 1978, em Cantanhede. A minha paixão pela música começou cedo: comecei a estudar piano aos 5 anos, mas foi aos 12, quando o meu irmão trouxe uma guitarra para casa, que me apaixonei verdadeiramente por ela e comecei a aprender de forma autodidata.

Ao longo dos anos, toquei em várias bandas, sendo as últimas em que participei os Squeeze Theeze Pleeze e One Fake Project.

Aos 21 anos, abri o meu primeiro estúdio em parceria com Miro Vaz, guitarrista dos Squeeze Theeze Pleeze na altura. Criamos o estúdio por necessidade, para termos um espaço onde pudessem gravar os seus próprios projetos.

Aos 30 anos, abri o meu primeiro estúdio sozinho, em Cantanhede, um projeto que rapidamente ganhou destaque na cena local.

Contudo, aceitei um convite irrecusável para me mudar para Lisboa e trabalhar nos estúdios da Red Mojo. Foi lá que me dediquei quase exclusivamente à mistura e masterização, um campo que me permitiu aprofundar ainda mais as minhas competências e desenvolver uma abordagem mais técnica e artística ao som.

Com o avanço da tecnologia e a busca por novas formas de expressão, decidi voltar à minha terra natal. Em colaboração com a Ícones, criámos os Estúdios Coletivo Criativo, em Coimbra, um espaço focado na captaçã, oferecendo soluções analógicas de captação de alta qualidade.

Atualmente, estou a finalizar a minha sala privada de mistura e masterização, com capacidade para trabalhar em Atmos 7.1.4. completamente equipado com os melhores produtos da FOCAL. Este estúdio é o reflexo da minha visão inovadora e do meu compromisso com a excelência técnica, podendo ser capaz de trabalhar remotamente para qualquer parte do mundo.

Ao longo da minha carreira, tive o privilégio de trabalhar com artistas como Blaya, Virgul, Os Quatro e Meia, April, Neve, Syro, No Maka, Ana Malhoa, Atoa, Anjos, Paulo Sousa, Pedro Gonçalves e muitos outros, o que me consolidou como um dos engenheiros de som mais respeitados da cena musical portuguesa.

Márcio Silva